Igreja Nossa Senhora do Brasil – Maternidade Virginal

Maternidade Virginal

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / Maternidade Virginal

Maternidade Virginal

Querida família, Sementes de Fé, de Nossa Senhora do Brasil.

O Evangelho de Lucas nos diz que Maria, prometida a um homem, recebeu a visita de um Anjo anunciando a vinda de uma criança com estas palavras: “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra”. Escolhida por Deus para ser a mãe de seu Filho, Maria tornou-se a mãe de uma criança sem ter relações sexuais com seu noivo. Ela permaneceu virgem e, no entanto, deu à luz. Esta virgindade, frequentemente contestada, não é um desprezo à sexualidade. Ela significa que Jesus é de origem divina. Ela acolheu este mistério da maternidade virginal com muita coragem e muita fé, em total disponibilidade à vontade de Deus. Nisto Maria é um modelo para nós e para a Igreja. Assim, pela intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e da Igreja, São José seu esposo e todos os santos, a bênção de Deus Pai e Filho e Espírito Santo Amém.