Igreja Nossa Senhora do Brasil – Grande esperança

Grande esperança

Home / Evangelização / palavras / Sementes de Fé / Grande esperança

Grande esperança

Querida família de Nossa Senhora do Brasil, a paz de Cristo.

O corpo de Maria, imaculado desde o primeiro momento da sua existência, permaneceu sempre virgem e sem pecado. Este corpo, que gerou o Verbo incarnado e que nunca foi contaminado pelo pecado, não conheceria a decomposição após a morte, o preço do pecado. A fé da Igreja afirma que “a Assunção da Virgem Maria é uma participação singular na Ressurreição de seu Filho e uma antecipação da ressurreição dos outros cristãos”. E com a liturgia bizantina, recitamos: “Ó mãe de Deus, em vosso parto, guardaste a divindade; em vossa dormição, não deixastes o mundo: fostes juntar-vos à fonte da vida, vós que concebestes o Deus vivo e, por vossas orações, livrareis nossas almas da morte”, pela misericórdia de Deus Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.